ÍNDICE
Neste artigo, iremos mostrar o passo a passo para gerar um relatório com as NF-e que foram alteradas manualmente.
O que é considerado uma alteração
Para ser relacionada no relatório de NFS-e Alterada, é preciso que a alteração tenha sido feita manualmente por algum usuário. Se a alteração na nota for devida a alguma regra já cadastrada no Jettax 360, ela não será considerada no relatório.
Quando você entrar em uma NFS-e e, a partir dela, criar uma regra, essa nota será relacionada no relatório, mas as próximas notas que forem afetadas por essa regra criada não entrarão.
Quais alterações impactam o relatório
Para que uma NFS-e seja relacionada no relatório, o usuário precisa alterar os valores dos impostos (IRRF, PIS, COFINS, CSLL, INSS, ISS). Alterações de outros pontos, como fator gerador, código de serviço, valor de desconto, entre outros, mesmo que feitas manualmente, não causarão impacto e essas mudanças não serão relacionadas no relatório.
Passo a passo
Acesse o menu Serviços > Relatório > NFSes Alteradas.
Ao clicar no menu, você será direcionado para a tela principal, onde são listados os relatórios que já foram gerados e informações como: competência, o tipo da NFS-e (emitida, recebida ou todas), qual cliente foi selecionado, o status de processamento do relatório, entre outros.
Ao clicar em "+ Novo Relatório", você será direcionado para a página de nova consulta, onde são feitas as seleções necessárias para a geração do arquivo.
Esta tela se divide em duas partes. Na primeira, você selecionará o tipo de nota que deseja verificar e a competência. Lembrando que, na competência, só é possível selecionar o mês vigente e os últimos dois meses. Por exemplo, se você estiver fazendo a consulta no mês 11, só conseguirá escolher como competência os meses 11, 10 e 09 daquele ano.
Na outra parte da tela, você selecionará em qual cliente ou clientes deseja realizar a conferência. Aqui, só serão listados os clientes que tiverem o módulo "Serviços" ativo em seu cadastro.
Após selecionar todas as opções desejadas, basta clicar em "Novo Relatório" e você será direcionado para a página principal. O seu relatório estará com o status "Processando" e, quando o processamento for finalizado, a situação mudará para "Finalizado". Logo após a atualização do status para finalizado, o download do arquivo ficará disponível na coluna de ações.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo