Relatório de substituição tributária

Modificado em Ter, 5 Nov na (o) 3:23 PM

Neste artigo, mostraremos o que é e para que serve o relatório de substituição tributária, além de um passo a passo para gerar um relatório novo.

 

ÍNDICE



O que é e para que serve


O sistema gera um relatório com as notas do cliente vinculado referente a um determinado período, trazendo informações de todas as notas do cliente, quantas notas e quais foram alteradas.


Este relatório é uma planilha onde cada linha representa um item presente na nota e as colunas trazem informações como o número da nota, NCM, descrição, além disso, o sistema mostrará o CFOP e CSOSN/CST originais da nota e quais são os sugeridos, mostrará também uma coluna informando se houve alteração dessas informações dentro do sistema ou não.



Passo a Passo


Acesse Federa > Relatórios > Conferência das apurações


Ao clicar em "Conferência das Apurações", você entrará na tela principal onde listamos todos os relatórios já gerados até o momento. Nesta tela, é possível realizar uma busca por cliente, além de filtrar por competência, status (Processando, Concluído e Erro) e por tipo (DIFAL, Antecipação ICMS, Composição de faturamento e Auditoria substituição tributária).


A tela traz as informações dos relatórios quebrando-as em colunas com informação da data em que foi gerada a solicitação, a competência analisada, o número de clientes vinculados (se você der duplo clique no número, o sistema trará quais os clientes fazem parte da contagem), o status do processamento, qual o tipo de apuração analisada e o botão para download do relatório para aqueles com status "Concluído"



Para gerar um novo relatório, clique em "+ Novo Relatório" e você será direcionado para página de configuração da nova busca. 


Nesta tela você precisará selecionar qual a competência deseja buscar e qual a apuração desejar conferir. Lembramos que no caso da competência, você só poderá escolher o mês vigente ou um dos dois últimos meses. Por exemplo, se você estiver gerando um novo processamento no mês 12/2022, no campo "Competência", você só terá a opção de escolher: 12/2022, 11/2022 ou 10/2022.

Feito essas duas escolhas iniciais, você deverá vincular qual o cliente que você deseja analisar. Neste ponto é possível selecionar quantos clientes desejar, desde que eles possuam o Módulo Federal ativo em seu cadastro.


Feitas todas as escolhas, é só clicar em "Novo Relatório", o sistema já começará a processar sua solicitação e você será direcionado para a página principal, onde já estará constando sua nova consulta com o status de "processando". Assim que finalizar o status será atualizado para "concluído" ou "erro" (caso algo tenha dado errado).


Espero que este artigo tenha ajudado, caso contrário, nosso time de suporte estará a disposição para auxiliá-lo em qualquer desafio!

   


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo