Neste artigo, explicaremos a tela de regras de retenções e como cadastrar uma nova regra no Jettax 360.
No menu Regras de Retenções, você pode cadastrar as regras que geram as retenções dos impostos no momento em que as notas entram no sistema.
Tela principal
Acessando o módulo Serviços > Configurações > Regras de Retenções, você chegará à tela principal do menu, onde é possível verificar todas as regras que já foram criadas. Nessa tela, o sistema fornece informações como o município, os clientes envolvidos, o código de serviço analisado, o tipo da nota, entre outros.
No botão "Filtrar", é possível separar as regras por municípios, código de retenção e clientes. Já o botão "Excluir" oferece a possibilidade de apagar várias regras ao mesmo tempo.
Nova Regra de Retenção
Clicando no botão "+ Nova Regra de Retenção", você acessará a tela para configurar uma nova regra, onde poderá escolher todos os detalhes da retenção.
Nesta tela, você escolherá o nome da regra, o município e o código de serviço. No campo "Tipo", você poderá escolher entre NFSe Emitida, NFSe Recebida e Recibo Recebido. Nas alíquotas, basta clicar no botão "Habilitar" para que o campo seja aberto para edição; depois, é só inserir o valor referente ao percentual que será retido daquele imposto.
Depois que os campos forem preenchidos e você tiver selecionado ao menos um imposto para retenção, basta clicar em "Salvar regra" e você será levado para a aba "Vincular Clientes". Nesta aba, você selecionará qual(is) cliente(s) deseja vincular a esta regra.
Após fazer a seleção, basta clicar em "Voltar para listagem" e você será levado para a tela principal novamente, onde sua nova regra já estará listada.
Para outras dúvidas, nosso suporte está à disposição para ajudar a esclarecer todos os seus questionamentos.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo