O que é o relatório de conferência das apurações

Modificado em Wed, 11 Jan 2023 na (o) 04:50 PM

Neste artigo de mostraremos o que é e para que serve o relatório e como é o passo a passo para gerar um relatório novo.


ÍNDICE

O que é e para que serve

O sistema gera um relatório com as notas do cliente vinculado referente a um determinado período, trazendo informações para que você consiga verificar e analisar se tudo está correto. Hoje o sistema gera o relatório das seguintes apurações

  • DIFAL-SN
  • Antecipação ICMS-ST

Este relatório é uma planilha onde cada linha representa um item presente na nota e as colunas trazem informações como o número da nota, as categorias dos itens, o fornecedor, valor bruto, valor de frete, entre outros.


Passo a Passo

Acesse Federa > Relatórios > Conferência das apurações


Ao clicar em "Conferência das apurações", você entrará na tela principal onde listamos todos os relatórios já gerados até o momento. Nesta tela é possível realizar uma busca por cliente, além de filtrar por competência, status (Processando, Concluído e Erro) e por tipo (DIFAL e Antecipação ICMS).

A tela traz as informações dos relatórios quebrando-as em colunas com informação da data em que foi gerada a solicitação, a competência analisada, o numero de clientes vinculados (se você der duplo clique no numero, o sistema trará quais os clientes fazem parte da contagem), o status do processamento, qual o tipo de apuração analisada e o botão para download do relatório para aqueles com status "Concluído"

Para gerar um novo relatório, clique em "+ Novo Relatório" e você será direcionado para página de configuração da nova busca

Nesta tela você precisará selecionar qual a competência deseja buscar e qual a apuração desejar conferir. Lembramos que no caso da competência, você só poderá escolher o mês vigente ou um dos dois últimos meses, por exemplo, se você estiver gerando um novo processamento no mês 12/2022, no campo "Competência" você só terá a opção de escolher: 12/2022, 11/2022 ou 10/2022

Feito essas duas escolhas iniciais, você deverá vincular qual o cliente que você deseja analisar. Neste ponto é possível selecionar quantos clientes desejar, desde que ele possua o módulo federal ativo em seu cadastro.


Feitas todas as escolhas, é só clicar em "Novo Relatório", o sistema já começará a processar sua solicitação e você será direcionado para página principal, onde já estará constando sua nova consulta com o status de "processando". Assim que finalizar o status é atualizado para concluído ou erro (caso algo tenha dado errado).


Em caso de outras duvidas, nosso suporte está a disposição para te ajudar a resolver qualquer desafio.

   

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo